domingo, 21 de julho de 2013

Viajar SEM putos...

Sempre viajei muito e é de conhecimento geral que é algo que gosto muito de fazer.
Tive várias hipóteses e até fortes motivos para viajar quando a Mia ainda não tinha um ano.

Havia dois tipos de opinião, havia quem achasse muito arriscado viajar sozinha com ela para a Ásia e outros havia quem me incentivassem a deixa-lá cá ficar.
 
Em momento nenhum me senti indecisa com a decisão. Se eu for ela vai, se hipoteticamente falando ela cá ficasse seria com a minha mãe, não era discutível, sei que está tão bem com ela como comigo mas para mim isso não era opção.

Nunca estive mais de 12 horas longe da minha filha e não era por me cheirar a passeio que me ia separar dela.

Quando somos pais temos de saber abdicar de algumas coisas ou então conseguir conciliar o melhor de dois mundos.

Criar filhos não é fácil, fácil é ter quem lhes mude as fraldas, quem lhes dê banho e as refeições e depois ficar com a parte boa que é as brincadeiras. Mas para mim isso não é ser pais, é ser tios!
E acreditem que é algo que se reflecte no futuro e na personalidade.
 
Viajar sem filhos pode ser bom para os pais,dizem, libertar-se das rotinas familiares, não ter horas para acordar nem para nada, namorar sem haver ninguém pelo meio...blablabla...

Então e o resto?!? As saudades? A preocupação?

Alguém me explica onde fica o botão ON/OFF?!?

Ah! Ok, somos adultos e devemos conseguir gerir os nossos sentimentos e devemos esforçara-nos para conseguir manter esse equilíbrio. Então deve ser aqui que tenho a confirmação do meu desequilibrio.

Eu até posso gerir as minhas emoções e canalizar as minhas energias para determinadas coisas que me façam conseguir controlar as saudades, mas e ela?!?

Tanta teoria que as crianças devem ter rotinas, devem ter estabilidade emocional e mais uma serie de tretas e depois quando cheira a ferias isso fica tudo para trás...?!?

Estamos a falar de crianças mô filho... Com sentimentos, saudades, hábitos, mas alguns não conseguem exprimir isso...não estamos a falar de um peixe que está num aquário e que anda ali as voltas e só precisamos de dar comida que eles não se queixam.

Mas como cada um sabe de si e Deus nosso senhor sabe de todos, façam o que entenderem...pode ser que não consigam aproveitar as férias com tantas saudades ou então que haja alterações comportamentais dos vossos pequenos.

Nem sempre o que parece mais fácil compensa...

Se ainda não estão na fase de abdicar comprem uma tartaruga e viagem quando ela tiver hibernada.
 
 




Sem comentários:

Enviar um comentário