sábado, 20 de julho de 2013

Férias com putos...

Tendo em conta que estamos em época de férias (para alguns), vou aproveitar para vos falar da minha experiencia de viajar com miúdos, neste caso miúda.

Antes de mais vamos relembrar F-É-R-I-A-S,  significa pouco stress, andar ao sabor do vento...

Outra coisa, viajar para o Porto ou Algarve é exactamente a mesma coisa que viajar para a China, o que há em Portugal há em qualquer lugar do mundo minimamente civilizado, portanto se a amnesia pós parto, que pode durar 30 anos, vos afectar e deixarem algo em casa, lá podem comprar.

Fraldas levem as que pensam ser necessárias, um pacote chega perfeitamente, se faltarem fraldas, compram, de certeza que não seram mais caras do que em Portugal e por vezes de qualidade superior.

Se for amamentado, basta ir a senhora mãe e as reais tetas, se for aleitado têm várias hipóteses, ou levam a lata do leite e biberons e uma garrafa de água ou então levam as garrafinhas de leite adaptado ou papas liquidas já pronto a consumir, muito mais prático, não? Isto se forem para o estrangeiro porque senão podem comprar em qualquer grande superfície e não precisam de ir carregadas de casa.

Roupa, basta levar duas mudas por dia se for mesmo pequeno e se sujar muito, parto do principio que durante o dia andarão em beach mode e não vale a pena andarem com grandes vestimentas, a menos que estejam á espera de ser fotografados para alguma revista.

Cremes, levem  amostras que tiverem por casa, a menos que seja uma criança de pele atópica e aí precisa do creme especifico.

Champoos, e gel de banho, há na Primark uma bolsa muito catita (transparente, simples como eu gosto) com 4 frasquinhos e com etiquetas para colar, basta encher aquilo e escusam de levar a tralha toda atrás de vós.

 Isto bem trabalhadinho era uma barra de sabão azul e branco e resolviam o problema da família toda mas não quer ser muito radical :)

Protector Solar, não basta ser factor 50+, é importante que seja mineral para que não saia com a água, penso que não vale a pena correr riscos. No México conheci uma mãe negligente supééér chic que me disse assim "Acho imensa piada a esse seu protector mas estraga a roupa e custa muito a sair do corpo". Eu olhei para os ombros em carne viva das suas criancinhas e tentei sorrir, mas o meu coração chorava de pena...

Se viajarem de avião com crianças com menos de 2 anos podem levar comida para ele na bagagem de mão, podem levar iogurtes, boiões de fruta, papas liquidas, bolachas, etc...não há problema rigorosamente nenhum, mas se alguma embalagem estiver aberta, um dos pais tem de prova-la.

Para a decolagem e aterragem, para facilitar a descompressão do ouvido podem dar-lhe um chupa, ou um rebuçado, podem dar mama ou água, o importante é a deglutição. Acreditem corre tudo bem.

Quando fizerem o check in peçam o berço, normalmente é até aos 12 quilos ou 70 cm, não estou certa mas acreditem que com jeitinho cabe lá um bebé de 90cm, uma almofada da cabeceira e uma almofada aos pés e a criança vai muito mais confortável do que ao colo, é um descanso para os pais e para o bebe. E mesmo que não o usem, terão lugar onde não tem ninguém á frente.
 
Como podem ver na foto, com jeitinho cabe lá, neste caso estava encolhida, a dormir profundamente, mas quando se quis esticar, foi só pôr as almofadas.




Outra coisa, as crianças choram, vocês já estão habituados, por isso nada de dramas porque o bebé vai chorar no avião e incomodar os outros, que vai incomodar já todos sabemos, mas não vale de nada pensarem muito nisso porque só vão irritar ainda a criança, em vez disso arranjem estratégias para que eles fiquem entretidos.


 
 
  
Em relação ao banho, se for mesmo muito pequenino e não conseguir tomar de chuveiro, é simples, basta levar uma piscina PEQUENINA insuflável e encher e dar a banhoca, ainda tenho uma ideia melhor, de dia piscina na praia debaixo do chapéu e de noite transforma-se em banheira. Não se ponham a gastar dinheiro em banheiras insufláveis só porque sim, uma piscina serve perfeitamente, ou então um alguidar.
 
 
 
De resto, basta ter calma e descontracção e deixar andar, não têm de seguir as rotinas normais e os horários habituais, são férias, vão ter tempo de retornar á realidade.
 
Se vão de férias desejo-vos umas óptimas férias, brinquem com os vossos filhos, não tenham vergonha de dar gargalhadas alto de rir e de rebolar na relva, a única coisa que importa são vocês, são os vossos momentos e isso ninguém vos pode tirar.
 
 
 
(Férias com putos é diferente de ir de férias com Putas, isso é noutro blog)


Sem comentários:

Enviar um comentário