sábado, 20 de julho de 2013

Bebés calmos...ou nao!!

Ter um bebé em casa pode ser o maior "pesadelo" ou o maior "sonho"...

Pais tranquilos, bebés tranquilos...

Não me lembro de perder muitas noite no primeiro mês e se perdi alguma foi por distracção!
Todos os problemas têm solução, se um bebé chora das duas uma, ou tem fome e dás mama, se deres mama e continuar a chorar e tiver a fralda limpa pode ter gases, se tiver gases ou lhe fazes umas massagens e isto tem piada é se fizerem comboiinho e o paizinho fizer á mãe (não tive essa sorte), se mesmo com as massagens não funcionar, não o façam sofrer mais, no meu caso dei Infacol, já tinha testado tudo o que havia no mercado e o que me apercebi é que era "doce para boca de meninos", enquanto tivesse o sabor na boca, estava caladinha mas as cólicas deviam continuar. Onde comprar? Bem, em Portugal não há, pedi ao meu pai para me trazer do Reino Unido, actualmente existe em Portugal o Infacalm, apesar de dizerem que é o mesmo, eu já testei e não tem nada a ver, nem no efeito nem no preço, enquanto o Infacol são umas 5 Libras, o Infacalm são uns 12 Euros.

Outra coisa que funcionava bem com a Mia era o balde Shantala, desde o primeiro dia em casa que os banhos eram no balde.

foto daqui

Não vou dar explicações técnicas mas basicamente o balde, pelo formato e o facto do bebe ficar nesta posição e com água até ao pescoço, dá a sensação de retorno ao útero materno e isso acalma-os imenso, a Mia adormecia no banho.

O barulho do aspirador ou do secador de cabelo também relaxam os bebés, apesar de irritarem os pais, pelo que parece assemelha-se ao som do útero materno também, eu não sei se isto será mesmo assim, confesso que já passaram alguns aninhos e não me lembro bem da banda sonora do útero da minha mãe.

Os bebés gostam de colo, não existe o colo a mais, existe sim o colo a menos, não existe mimo a mais, existe mimo a menos e isso reflecte-se na personalidade das crianças.
Eu dei e dou muuuuito colo á minha filha, adormeço muitas vezes com ela no meu peito.

Eu arrumava a casa toda com ela ao colo, a mim não custava nada, pelo contrário, é maravilhoso sentir aquele corpinho frágil encostado ao meu e conseguia fazê-lo porque uso um sling.




Como podem verificar, adapta-se a todas as fases de crescimento do bebé.

Acho que os bebés são o que os pais quiserem que eles sejam, acredito que haja um retorno daquilo que lhes der-mos.

Percam tempo com eles, dediquem-lhes o vosso tempo, deve ser para isso que as mães estão de licença 5 meses em casa, é para lhes orientarem o caminho a seguir e acima de tudo calma...muita calma...

Sem comentários:

Enviar um comentário