domingo, 28 de julho de 2013

A minha amiga vai casar!!!....Com uma mulher!!

Foi com grande alegria que recebi a noticia de que uma amiga se vai casar, mais feliz e orgulhosa fiquei por saber que é com uma mulher! 

Não é uma mulher qualquer, a sua noiva, é a mulher que ela escolheu para mãe dos seus filhos, isso mesmo, os planos são esses, ter filhos, mas será tema de um próximo post.

Todas as mães modernas, têm amigas modernas e mesmo as que não são modernas as têm, podem é não ser tão corajosas e assumir perante a família e sociedade que escolheram alguém do mesmo sexo para viver o resto dos seus dias (aqui entra a minha veia romântica de que casar deve ser para a eternidade).

Conheço-a desde que nasceu, devemos ter quase 10 anos de diferença, brincamos juntas mas não andei com ela ao colo, raio da moça sempre foi mais pesada que eu, não me dava hipótese.
Miúda gira, olhar vivo e inteligente, tirou uma licenciatura, sabe tocar viola, tem a mania que sabe fazer pesca submarina e tirou até um curso de piloto de avião.

Mas como em Portugal não se deve ser inteligente mas sim esperto, ela foi "obrigada" a sair do país e num programa de intercambios foi viver com uma família Americana e toma conta dos putos, teve a sorte de ser mesmo uma FAMÍLIA, melhor que aquilo era essa família barrada a nutella. E foi lá que se apaixonou á séria!!

Basicamente toda a gente sabia das suas opções sexuais, mas ninguém falava disso, aliás, nem tem de falar, não podemos gostar todos de pila, certo? Mas ela até gosta, conhece o melhor dos dois mundos mas disse-me e bem que "sexo é fixe, mas emocionalmente não me sinto confortável com um homem, sou muito mais feliz com uma mulher, sou muito mais feliz com esta mulher".

Andou todos estes anos a viver com o peso em cima, esconder a realidade, porque a família poderia não aceitar, nomeadamente os pais.

Todos os pais, sonham e idealizam o futuro dos seus filhos nas suas cabecinhas, o tradicional, estudar, tirar um curso, ter um canudo na mão, arranjar um bom emprego, porque trabalho é para os burros, ganhar muito dinheiro, comprar casa, carro, casar COM ALGUÉM DO SEXO OPOSTO e ter filhos.

Quando esse conto de fadas não se desenrola como era previsto, ocorre sempre um drama, mas não passa de um choque, primeiro estranha-se, depois entranha-se...

Por vezes nem é o que eles pensam, é o que pensam as pessoas que os rodeiam, grande problema de algumas pessoas é pensar no que os outros possam pensar, por vezes preferem ser infelizes toda uma vida do que desiludir os outros que por vezes em nada contribuem para a sua felicidade.

Como mãe que sou devo dizer que o meu objectivo de vida é ver a minha filha feliz, espero que ela erre e que aprenda com isso, quero que seja atrevida como eu e que arrisque sempre a sua intuição assim o ditar e obviamente que só tenho de cumprir o meu papel e apoia-la em todas essas decisões e ajuda-la a encontrar o melhor caminho para essas realizações.
Obviamente que me vou desiludir algumas vezes, obviamente que também eu irei idealizar algumas coisas na minha cabeça e que em nada terão a ver com os seus planos, mas nesse caso tenho um bom remédio, lamber as minhas feridas.

Se um dia leres este post minha querida amiga, só quero que saibas que assumo publicamente que apoio essa tua decisão e que se já tinha orgulho em ti, agora ainda tenho muito mais. Que todos os teus planos se concretizem. Só tenho pena é que a festança não seja cá!! 

E lembra-te:

O amor de mãe e de pai não mudam independentemente das orientações sexuais dos filhos.


Sem comentários:

Enviar um comentário