quinta-feira, 18 de julho de 2013

O grande dia!

Dia de sol e calor, típico dia de verão, tudo fazia prever que seria um dia maravilhoso.

Nove da manhã e a bela da Nádia estava sentada na recepção a fazer o check in no Hospital para parir a Mia, quem me visse parecia que ia de férias, o meu largo sorriso era somente os maxilares bloqueados de tantos nervos e medo.

O histórico das parideiras da minha família são daquelas coisas que nenhuma grávida quer ouvir falar e eu sabia-as de cor, obviamente que tinha uma solução mental para todas elas, não sei é se na prática iriam funcionar.

Ainda antes de entrar no elevador liguei á obstetra que para além de uma excelente médica e amiga, tinha feito uma série de promessas que eu não ia deixar que ela não as cumprisse, mas como seria de esperar, estava tudo a correr como planeado, estava a caminho do hospital para me acompanhar.

Chegada ao quarto, continuava com a sensação de férias e ao mesmo tempo de medo, quarto acolhedor, melhor que alguns hotéis onde já estive.

A sensação de férias acabou quando me deram dois clisteres e me dizem para ir á casa de banho...

ALTOOOO! PÁRA TUDO!!!!!!!!!A MINHA MÉDICA PROMETEU QUE EU LEVAVA A EPIDURAL MAL LÁ CHEGASSE!!!E VOÇÊS JÁ ME ESTÃO A TENTAR DAR A VOLTA?!?

A enfermeira coitadita deve ter pensado que eu era atrasada mental mas a verdade é que nunca me tinha acontecido aquilo e já que estava a pagar, queria serviço completo e respondeu com um ar assustado :
"Mas mãe...isto é só para meter no rabinho e esperar que faça efeito..."

Se tivesse um buraco enfiava-me, mas como não tinha, enfiei aquilo o buraco e esperei........não foi preciso esperar muito confesso, a magia aconteceu DEMASIADO depressa...

Vesti a bata sexy do hospital e deitei-me na caminha a ver televisao enquanto me ligam uma série de aparelhos, quando a enfermeira dá conta que eu estou de cuecas, e me convida a retira-las, afinal eu estava ali para parir e não ia precisar delas para nada...(quemerdaeramascuecasnovascarissimasegirissimas).

Entretanto aparece a ENFERMEIRA CHEFE e calça as luvas e prepara-se para fazer o toque...
ALTOOOO!!!!!!EM MIM NINGUEM TOCA!!!A MINHA MÉDICA PROMETEU QUE SÓ ELA É QUE ME FAZIA OS TOQUES E SERIAM OS EXTRITAMENTE NECESSÁRIOS!!!!E COM EPIDURAL!!!

"Mas mãe...para levar a epidural tem que ter no mínimo dois dedos de dilatação, é o que eu vou verificar..."

Bem, cedi...eu pela epidural era capaz de tudo, até matar uma formiga, mas a verdade é que eu não tinha uma única dor.

Epidural, essa bela droga! Foi dada com a maior gentileza possível, não senti NADA! A única coisa que senti foi o líquido a percorrer o meu corpo com uma frescura incrível. OH BABY IT'S SOOO GOOOOD!!!

A partir dai podiam fazer o que quisessem que eu queria nem saber, foi uma manhã de galhofa, quarto cheio, família, amigos, medica, e o primeiro debate quinzenal do Passos Coelho (vomito).

Dores nem vê-las, mas a verdade é que levei 6 epidurais, aldrabei aquela gente toda e quando percebia que o efeito estava a acabar e sentia os dedos dos pés, dizia que tinha dores e lá vinha mais uma dose. :)

Dezasseis horas e aqui a estrela estava fresquinha que nem uma alface, inchada como um sapo e com um mau aspecto terrível, mas já estava super descontraída, nem me lembrava para o que ia.

TOQUE, dilatação completa, pronta para dar á luz, a médica sugeriu que esperasse que as enfermeiras trocassem o turno com calma, por mim tudo bem, não tinha combinado nada para essa noite...

Quando me encaminharam para a sala de partos, fui sempre acompanhada pela família até á porta, aquilo parecia a caravana do CDS em dia de eleições, mas foi muito importante esse apoio.
Nesse momento voltei a sentir medo e pensei que agora é que ia sofrer e estar horas e horas a fazer força, mas enganei-me.

O paizinho foi vestir a bata e quando me vi "sozinha" paniquei um bocadinho, lembrei-me de tudo, que não tinha feito ginástica pré parto, que era anémica, do histórico familiar, se os gatos tinham ficado com água, e a maior preocupação era ONDE ESTÁ O VITINHOOOOO??!???!?!?!?! Ele não pode fugir numa altura destas!!

Uma pernita para cada lado e oiço "aii que cabeluda!!!" e pensei para mim, "então mas ainda ontem fiz a depilação, o que faz isto é só ter a dita através do espelho" mas afinal cabeluda era a Mia, que estava ali prontinha para conquistar o mundo!!

REC!! "Estás a filmar?!?" "Sim, faz força!" "Força onde?!?" "Como se fosse fazer cocó!"

Foi a gota de água, ataque de riso, mas daqueles ataques de riso que já não me dava há muito tempo, deitei cá para fora um monte de gargalhadas cheias de naftalina. E força que era o que devia fazer, NADA!
Às tantas levantaram-me a cabeça e vi a minha filha exploradora a sair da caverna, parecia ela que tinha estado a fazer espeleologia, toda suja, cabeluda e linda de morrer!!!!

A primeira coisa que fiz foi confirmar o sexo, pois até esse dia eu tinha a fezada que fosse um rapazote de pila escondida, estava em cima de mim a coisa mais perfeitinha que eu já fiz até hoje...Acreditem, é mesmo perfeitinha e linda...

Quando sai da sala de partos, sai sem a Mia, tinha nascido demasiado depressa e não tinha tido tempo de estabilizar a temperatura, então estava na camara a aquecer, a "família cigana" estava no corredor á espera e quando me vêm a sair e sem a pequena, entram em stress a pensar que tinha acontecido alguma desgraça, PESSIMISTAS!! É que apesar de parecer que passou uma eternidade, só tinham passado 5 minutos.

Como diria Júlio César, Veni, vidi, vici!!!


Curiosidades : Hospital: CUF Descobertas, obstetra: Elsa Milheiras (Clinica Espaço Vida)




Sem comentários:

Enviar um comentário