quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Os fins de semana não todos iguais....


Os fins de semana não são todos iguais, como mãe moderna que sou tento fazer com que sejam divertidos pelo menos para a minha filha.

Temos fins de semana em que nem saímos de casa, por isto e por aquilo, porque tem de ser e por coisas mais chatas.

Como se costuma dizer, patrão fora, dia santo na loja, e quando o pai está fora em trabalho tentamos compensar isso com muita aventura, muita emoção e alguma adrenalina, porque nos tempos mortos ela lembra-se e passa meia hora seguida a perguntar “O pai?, o pai? O pai? O pai? O pai? Foi ganhar tostões? Para a papinha da Mia?” e isso entristece-me um pouco.
Por isso, este fim de semana fomos fazer a vontade da Mia e fomos andar de barco...
A Serra D'Arrábida tem um encanto muito particular, é um prazer viver tão perto e ser contemplada todos os dias com uma paisagem diferente.

 
Ainda em casa pusemos o protector solar 50+ MINERAL, e só senti necessidade de reforçar a dose umas horas depois.
 
Todos ficaram vermelhos apesar de terem usado protecção 50+, mas sem ser mineral, a Mia foi a única que se manteve sem alteração de cor, apesar de notar que está mais bronzeadinha.
 














 
 
Antes do almoço fomos para as praias "desertas" onde só há entrada pelo mar mas só havia uma maneira de chegar a terra, tínhamos que ir a nado, não temos barco de apoio, por isso equipei a Mia com um fato de neopreme, short, que comprei na Decatlon, tamanho 4 anos (98cm-104cm), acho que deve ser para um pigmeu de 4 anos porque quase que não lhe servia.
 
 
Pensava eu que a miúda ia ter medo e então iniciei a palestra com as ordens de operações, expliquei o que ia acontecer, o plano era o seguinte, depois de vestir o colete ia pô-la na bóia e depois só havia uma coisa a fazer, bater os pé e seguir em direcção a terra.
Não me parecia muito convencida até porque a água estava gelada como tudo, ainda reclamou que estava fria, mas foi só o impacto inicial.
 
 
Não há sensação melhor que mergulhar no mar e deixar de sentir o peso...inicialmente o nosso peso e com o passar dos minutos o peso da rotina, da responsabilidade do dia a dia, o peso que carregamos sem dar conta.


 
O ar do mar abre o apetite e ao mesmo tempo cansa, mas é um cansaço bom, é uma espécie de moleza que se entranha na pele e atinge os ossos e nos adormece, e para dormir, que seja embalada pelas ondas....
 
 
 
Os dias pareciam curtos mas na verdade estavam a ser muito longos, cerca de 12 horas no mar é algo digno de um verdadeiro capitão!!
Mas como o que tem de ser tem muita força, tínhamos que ir para casa....
 



bye bye.....!






 

 

 

 
 
 



 


 



 

 

 

 

 


4 comentários:

  1. ola Solange!
    Encontrei o seu comentário noutro blog, sobre colégios e creches, e fiquei a pensar qual seria o colégio onde tem a sua filha (e se é em lisboa)?
    Se preferir, pode enviar mensagem para o meu email:
    claudialeandra@gmail.com
    A minha filha tem 2 anos e penso pô-la em breve num colégio ou creche, mas ADOREI essa possiblidade de poder ser em part-time nos 1ºs tempos e poder aparecer a qualquer altura... Moro em Lisboa, espero que esse "seu" maravilhoso colégio também :)
    Obrigada! e parabén pelo blog, desconhecia mas passarei a visitar :)
    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Claudia!!
      O colégio da minha filha não fica em Lisboa, optamos por escolher um colégio perto de casa.
      Poucos são os que permitem part time, ou melhor, podemos ir busca-los á hora que quisermos mas pagamos o tempo inteiro (o que para mim não tem lógica).
      Tenho uma amiga que é assitente social e tem referencias de vários colégios/cheches aqui em Lisboa, ela está de férias neste momento mas já a contactei por telefone e logo que regresse de férias me diz alguma coisa, era interessante saber que zona de lisboa se refere para que possa fazer a triagem por zona :)

      Eliminar