quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Das roupas da minha filha...

Como sabem, para além de moderna, sou muito prática e ser vaidosa com a minha filha também é caracteristica desta rica mãe, mas isso não quer dizer que a vista só com roupas de marca XPTO.

Obviamente que tem imensa roupa, como todas as meninas, e trinta mil ganchos e bandoletes e fitas e merdas para o cabelo que nem eu sei para que serve, mas obviamente que para ela desde que fique lá preso, está tudo muito bem...

Tenho a sorte de ter 2 sobrinhas biológicas lindas de morrer e vaidosas como tudo, vaidosas no sentido de ter bom gosto, nada de peneiras ou manias, falamos de bom gosto, para peneirenta basto eu que não tenho onde cair morta e como tal a minha filha herdou e herda imensa roupa delas, lindas de morrer e praticamente novas.

Se a minha filha podia usar só roupa nova? Poder podia graças a Deus nosso senhor e a quem trabalha para lhe proporcionar uma boa vida, mas não era a mesma coisa!!

A minha consciência moral diz-me que devo aproveitar tudo o que me dão, e estimar como se fosse novo para que o próximo que aí venha possa aproveitar também. Sim, somos um grupo generoso com filhos, a mais velha tem 11 anos e a Mia é a segunda mais nova, porque agora temos o baby Gaspar que já herdou coisas das gerações anteriores.

Se há coisa que gosto é entrar numa loja e poder comprar tudo o que quero, mas sei que o faço por consumismo e não por necessidade, gosto e comprar um vestido que acho que lhe vai ficar bem, mas consciente de que se não comprasse ela sobrevivia.

É engraçado encontrar as primas, biológicas e as não biológicas e dizer que aquela roupa girissima que a Mia tem vestida era delas, ficam todas orgulhosas!!

Não obstante, estou disponível para futuros patrocínios e ofertas que me queiram fazer OBVIAMENTE mô filho!!!

Para adiantar a coisa até vos posso deixar aqui as medidas para que não percam tempo.


Roupa 24 meses
Saias é que é mais pequenino porque sai á senhora sua mãe e tem cintura de vespa, portanto 12 meses é aceitável!!  :)

Em relação ao calçado já sou mais exigente, isto porque ou está realmente novo, ou então se já tiver o formato do pé do anterior pode prejudicar o andar e não só...esta miúda gira que eu pari tem uns pés muito delicados e tem de ser muito bem escolhido o calçado porque senão faz bolha...

Então e vocês? Só usam roupinha nova a estrear nas vossas crias ou também fazem reciclagem?




7 comentários:

  1. Eu não tenho filhos, mas sempre me fez uma impressão do caraças a malta que tem montes de paneleirices co roupa que já foi usada por outras crianças. Não percebo qual é o problema, seria melhor deitar fora?? A malta não usava coisas que tinham sido dos irmãos??? E quem diz roupa diz carrinhos, cadeiras ou outra coisa. Quando há alguém que nos pode dar coisas ~giras e uteis não aceitar é peneira e estupidez.

    ResponderEliminar
  2. Eu compro pouca roupa para o meu Afonso, a minha mão tem uma vizinha que é um anjo, sempre que pode manda-me roupa para o Afonso e é estimada como ela estimou até chegar as minhas mãos :).

    ResponderEliminar
  3. O Baby Gaspar herdou algumas coisinhas e tambem quer continuar a herdar,por isso já sabem quando não precisarem também ele tem 5 mesinhos, eu também sou como a titia da Nádia tudo o que é dado com amor é vestido com amor e carinho :) Beijinhos Nádia e Mia :)

    ResponderEliminar
  4. Sabem que mais, amo este blog, Nádia Parabéns!

    ResponderEliminar
  5. Sem contar com a família do Porto (lado do meu marido), que só em sobrinhos vamos a caminho dos 10, por cá (meu lado) são 3 rapazes, o meu bebé e dois sobrinhos e o processo das roupas tem sido: do mais velho para o meu e do meu para o mais novo. Como eu e a minha irmã sempre partilhamos roupa, pois não só temos idades próximas como também temos um gosto idêntico, foi muito simples dar continuidade ao processo, aplicado aos nossos rapazes. Eles crescem num ápice e não faz sentido deixar para trás roupas que quase sempre estão impecáveis e muito pouco usadas. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tenho a roupa que ainda nao serve guardada em sacos em vacuo e catalogados.
      A roupa que deixa de servir e ainda não tem destino, está igualmente guardada em vacuo e catalogada.
      :)

      Eliminar
  6. E sabem que mais? Roupa de criança nunca é demais!! Então quando são crianças como a minha, felizes, daquelas que podem mexer na terra, sujar as maoes, ficar com terra entranhada nas unhas, podem comer fruta da arvore e deixar o sumo escorrer pelos braços, limpar a boca á saia e pingar de amoras silvestres o vestido de linho branco......roupa nunca é demais!!! Agora lembrei-me...que truques para as nódoas utilizam?

    ResponderEliminar