quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Missão cueca!!

Ainda faltavam uns meses para a Mia fazer 2 aninhos quando decidi que estava na altura de lhe tirar as fraldas.

Imaginava eu que não ia ser tarefa fácil e que ia andar uma eternidade a patinar em merda e chichis acidentalmente plantados no chão, mas não, a cena até correu bem.

Estava preparada para tudo, acho que não há nada que uma instrução militar básica e umas piscinas na ETAR não resolva e hoje agradeço por ter passado por isso porque mais merda menos merda não me ia fazer diferença nenhuma e não há nada que a água não limpe.

Da mesma maneira que uso uns bons ténis para correr e roupa adequada para treinar, acredito que um rabo tão delicado como o da minha filha precisasse de um bacio á sua altura, por isso investi nisso apesar de já haver dois penicos dos chineses cá em casa que lhe haviam oferecido, que actualmente um serve de bebedouro para os pássaros e outro está no barco do avô para quando o senhor castanho bate á porta.

Reservei uma manhã para ir ao Centro Comercial e entrar em todas as lojas de crianças, ver todos os bacios que tinham, imaginar-me ali sentadinha a "meditar" e tentar perceber se era confortável e foi assim que depois de muitos bacios ver e avalias, escolhi este o Imaginarium (alto lá que a mim ninguém me paga para fazer publicidade mô filho).


Ora bem, escolhi este porque é alto, não fica com os joelhos a tocar na testa, tem apoio lateral para ajudar a sentar, tem uma gaveta que se retira para despejar os brindes e para lavar, depois quando já estão mais crescidos e habituados ao processo, passa para a fase dois que é os degraus com redutor. Gostam?

Para alem do penico tunning, comprei uma série de cuecas giras com gatos e cães, NADA DE HELLO KITTYS, e o melhor de tudo vem agora...

Acho que tudo na vida tem uma banda sonora, então, depois e lavar as cuecas, apresentei-lhe o penico e as cuecas e disse-lhe algo tão simples como isto:

"Filhota, está aqui o bacio novo lindo, gostas? Estão aqui umas cuecas como as da mamã, queres vestir?"

E quem conhece esta pequena dos caracóis, sabe que expressão ela terá feito, então enrugou a testa como e retorqui "bacio mããããe?" "quécas mãe?" 

Lá lhe vesti as cuecas e expliquei que a partir de agora era ali que fazia xixi e cócó e que não havia mais fraldas.

Quase simultâneamente pus a dar este vídeo clip e expliquei que todas as miúdas giras usavam cuecas (apesar de algumas usarem durante muito pouco tempo, mas isso não interessa nada) e acho que consegui convence-la porque não houve patinagem artística nem nada que se pareça, a minha miúda gira levou a missão cueca muito mas mesmo muito a sério!!!!!

Por isso mô filho...não precisam de ter medo, com calma e descontracção e algum poder de improviso tudo se consegue!!




Sem comentários:

Enviar um comentário