sexta-feira, 24 de abril de 2015

Saudades dela...

Nem tudo é um mar de rosas....

Todas as nossas acções têm uma consequencia...mas o segredo está em aprender a gerir a crise...

Estou feliz, sinto-me feliz, mas sinto saudades...sinto saudades do cheiro do cabelo dela encostado na minha cara durante a noite...Sinto saudades de ouvi-la cantar pela casa musicas inventadas no momento...Sinto saudades do "mãe isto, mãe aquilo"...sinto saudades das gargalhadas...de vê-la dar comer aos gatos...de ouvi-la pedir uma goma...de ouvir as birras dela...de ouvi-la reclamar cada vez que tem de pentear aqueles lindos caracóis...sinto saudades do hálito doce encostado ao meu nariz...sinto saudades dos beijinhos...sinto saudades dos abracinhos...sinto saudades de tudo...

Dói...não imaginam como dói...mas deveria permanecer estática para que nunca me doesse o coração? Acho que não....
Dói-me a mim, a ela sei que não dói...sei que está feliz com a sua outra metade...na casa do pai onde ficou tudo o que nos pertence..onde tem outros abraços, outros mimos, outras brincadeiras, outras tarefas...

E nos dias em que não estou com ela aproveito para preparar os dias que vamos estar juntas, aproveito para organizar tudo para que quando estiver com ela não haja nada que interrompa as nossas brincadeiras, as nossas pinturas, as nossas aventuras.

Falamos ao telefone e matamos saudades, sabemos ambas que estamos bem, mas parte-me o coração quando oiço "mãe eu quero-te.." e não posso ir a correr busca-la...Em vez disso engulo as lágrimas e digo-lhe que falta pouco para estarmos juntas e ela acalma...

E hoje ao escrever isto faltam poucas horas para ir busca-la ao colégio e aperta-la com força e ouvir o que ela tem para contar, com o entusiasmo típico de uma menina de 3 anos, querer contar tudo ao mesmo tempo e de repente pára e pergunta-me (sempre) "como correu o teu trabalho, mãe? Apanhaste muitos ladrões??" e é essa a minha deixa de estimular a minha imaginação e contar que apanhei um ladrão de galinhas...um ladrão de ovos da pascoa...um ladrão de laranjas...por aí...e a pergunta seguinte que surge é "e ficaram presos de castigo?" "sim filha...ralhei com eles e disse-lhes para nunca mais se portarem mal" e ela ri-se....e é dessas gargalhadas que eu me alimento...

Faltam poucas horas...faltam pouquissimas horas mas para mim parece uma eternidade.....vá lá relógio...anda depressa que eu quero a parte que falta de mim...

Sem comentários:

Enviar um comentário