quarta-feira, 29 de abril de 2015

Massa de pão que acabou por ser queques...

Na casa nova acordamos muito mais cedo do que na casa onde morávamos todos juntos, esta casa tem muita luz e quando o dia nasce a casa fica iluminada e acabamos por não perder muito tempo na cama e assim o dia até parece que rende mais...

Ontem quando se deitou disse-me "não fizeste pão, mãe?" e eu disse-lhe que não, que ainda tinha pão, mas ela determinada disse "amanha quero fazer massa de pão a sério!!".

Obviamente que para aí a segunda coisa que me disse quando acordou foi que queria fazer massa de pão na "minha bimby", mas não me pareceu que fosse correr bem, aquela treta tem pouca força, mas ela insistiu e eu sugeri bolachas....pouco convencida pediu-me especificamente o livro azul e o livro cor de rosa das bolachas.



Temos um problema...aquelas bolachas precisam de manteiga e esta rica mãe não costuma usar, não tem....e óleo de coco é capaz de não fazer o mesmo efeito, mais uma coisa para acrescentar á lista de comprar.

Então dispus-lhe uma serie de ingredientes e disse-lhe, faz como quiseres, usa os ingredientes da melhor maneira, não precisas de gastar tudo.

Quark 0%, açucar amarelo, ovo, sementes de papoila, farinha com fermento.





Estava a ver que a Bimby Toy morria de cansaço mas lá se aguentou e não saiu massa digna de bolachas mas saiu qualquer coisa que poderia dar uns queques, e assim foi,  conta certa, tres queques, um para mim, outro para ela e um para levar para o pai.


E assim se passou a manhã...

Sem comentários:

Enviar um comentário