quarta-feira, 29 de abril de 2015

Agradeço o carinho...

Tenho recebido alguns mails e algumas mensagens privadas de pessoas que não conheço mas que sentem algum carinho por mim sem me conhecer, eu agradeço...a minha filha agradece...

Quando criei este blog não foi com intuito de ensinar nada a ninguem, não foi com intuito de ser um lider a seguir, porque tenho humildade suficiente para admitir que não percebo nada disto, mas gosto muito desta aventura que é a maternidade.

Sou uma mãe com algumas particularidades mas isso não faz de mim melhor nem pior, faz de mim diferente, da mesma maneira que todas as outras são diferentes e as melhores do mundo (salvorarasexcepçoesquenaomerecemotitulodemae). E são essas particularidades que se traduzem muitas vezes em dificuldades que me dão ainda mais vontade de levantar a cabeça e seguir em frente.

Não tenho horários, não tenho rotinas e as coisas funcionam...sinto-me aquela plasticina nogenta que existia quando eu tinha uns 10 anos, o GACK ou sei lá, viscosa e que escorregava entre os dedos, mas que se adaptava a qualquer recipiente. Pois, se calhar eu sou assim... Adapto-me...

Há dias em que não sei bem se me divida em duas ou em vinte e quatro...precisava de uma de mim diferente a cada hora, ás vezes não por coisas que tenha OBRIGATÓRIAMENTE para fazer, mas por coisas que eu QUERO fazer só porque sim, só porque quero, e normalmente são coisas que quero fazer com a minha filha.

Não sou o tipo de mãe que depois de deita-la ainda vai arrumar a cozinha e a sala e limpar o po aqui e ali, nepia, lamento desaponta-los, mas quando deito a minha filha é para lhe ler uma historia ou inventar uma historia, e adormecer abraçada a ela... O máximo que pode acontecer é levantar-me para preparar as coisas que tem de levar para o colegio, mas normalmente faço isso de manhã.

Não tenho uma vida tão espectacular como se calhar parece nem um budget assim tão grande, até porque agora vejo-me com o dobro das despesas e metade do orçamento, mas dá para viver...é preciso é saber viver...

Por isso sugiro que parem pelo menos uma hora por dia para pensarem no que vale mesmo a pena, se são realmente felizes assim, se a novela é mesmo importante, se o silencio em casa á hora do telejornal é assim tão imperativo....

Pensem que a vida é uma incerteza e que o que hoje é certo que ali está amanhã, pode não ser assim tão certo e podemos não ter tempo para fazer aquilo que até desejava-mos mas andavamos a adiar...

Pensem nisso...olhem para os vossos filhos...mas olhem com o coração e pensem que eles não são um dado adquirido e o amanhã pode ser tarde demais...

Lutem por eles todos os dias mesmo sabendo que serão sempre vossos....

Sem comentários:

Enviar um comentário