domingo, 5 de abril de 2015

E quando uma mãe segue o coração...

Este blog teve parado uma série de tempo, falta de vontade, falta de tempo, falta de muita coisa, mas nunca por falta de tema...

Esta mãe como moderna que é, seguiu o que o coração dela ditou e escolheu outro caminho, um caminho condenável por muita gente, mas o certo no meu coração e essa verdade ninguém me tira.

Esta mãe viveu feliz muitos anos com o pai da sua filha, o homem que escolheu para envelhecer ao seu lado, o homem que me fez crescer, que deu a oportunidade de ser mãe, o homem com quem casei, o homem por quem vivi apaixonada quase 11 anos, até deixar de estar, até deixar de estar feliz,

Mas a vida não é linear e a seguir á curva nunca sabemos o que nos espera, mas não devemos recear...

Neste momento sou uma espécie de mãe solteira, mas casada, ainda não divorciada, mas a caminho de.

Poderia ter escolhido continuar na linha recta da minha vida, pela minha filha, seria o politicamente correcto, seria o esperado por toda a gente tendo em conta que celebrei o matrimónio á tão pouco tempo, mas e depois?!? E daqui a uns anos? E quando chegar aos 50 e perceber que poderia ter escolhido outro caminho e o meu medo de ferir susceptibilidades não me deixou ser feliz? A quem ia eu pedir contas a não ser a mim? Alguém me impedia de seguir a felicidade? Não... Ninguém o faria, ohhh claro que não e depois nessa altura iriam perguntar " Mas se não estavas bem porque não MUDASTI?"  e eu no meu intimo iria responder " Por vossa causa...porque era o mais fácil, porque estava confortável, porque não me chateava tanto..."

Mas quando assumimos a nossa posição, correcta ou incorrectamente, toda a gente nos cai em cima " Tens uma filha.." "Pensa na tua filha..." " A tua filha é que vai sofrer...", mas que raio...haverá alguém neste mundo que ame mais a minha filha do que eu???

Tenho plena consciência de que nada será igual, haverá duas casas, cada pai na sua casa, duas camas, dois quartos, Natais divididos, férias divididas, uma grande mudança para uma menina tão pequenina e frágil, mas o que é surpreendente é que ela assumiu isso com naturalidade, o importante é que ela esteja tranquila e tenho a certeza que daqui a uns anos, quando conseguir perceber o que realmente se passou, vai dizer com aquele sorriso maravilhoso " Boa, tiveste coragem para tentar ser ainda mais feliz!!", mesmo que daqui a uns anos eu esteja infeliz, pelo menos tentei!!!

Estamos numa nova fase, uma fase demasiado complicada para os adultos, mas ambos a fazer um excelente trabalho que é não deixar que ela perceba que o barco está numa grande tempestade e que a bonança ainda tarda a vir, mas virá...e este é o preço da nossa felicidade e eu estou disposta a pagar para merece-la.

Um dia li algures : NADA É ERRADO SE TE FAZ FELIZ... E eu acredito nisso, agora é aguardar com a serenidade possível que essa felicidade seja absorvida por todos, mesmo que lentamente e sem dar nas vistas.

2 comentários:

  1. Lindo!Emocionas-me sempre!És maravilhosa!És uma exelente mãe!!Eu não te condeno, eu apoio-te, a vida é mesmo assim!Bem hajas!!Estarei sempre aqui e voces farão um exelente trabalho!!

    ResponderEliminar
  2. olá prima..concordo absolutamente com aquilo que escreveste, nao pode ser por algum momento o facto de te separares do pai da tua filha por já nao estares bem que vais deixar de tar todo o amor há tua filha e o pai também, agora é dificil mas mais tarde vai entender, que foi para o bem dela e para ti. nem tod a agente tem coragem para tomar esse caminho e ninguem sequer te devia criticar por isso, pelo contrário apoiar pois é um momento dificil. e estas correcta continua a seguir esses parâmetros de pensamento pois so assim te trara felicidade! a vida da muitas voltas e nao sabes o dia de amanha, agora foi assim, importante é estares sempre do lado da tua bebe e estarem unidas :D felicidades

    ResponderEliminar