terça-feira, 3 de setembro de 2013

Eu quero MOVIMENTOOOOOO!!!!

Sempre fui uma pessoa eléctrica, estar parada nunca foi meu hábito mas actualmente tenho andado na ronha e apesar de não estar parada sinto que não fiz nada.
 
Graças a Deus que a ruindade não me deixa engordar porque se assim não fosse estava uma Berliet do Tramagal, um verdadeiro Panzer, diria mesmo um tractor da ceifa do arroz, um verdadeiro tanque de guerra e aqui a palavra "máquina" não me soa muito bem.
 
Nunca gostei de correr, mas a verdade é que sempre corri, acho que correr me dava a sensação de liberdade, nas minhas corridas conseguia pensar em tudo e em nada, conseguia rir sozinha e chorar ao mesmo tempo.
 
Apartir do momento em que punha os phones nos ouvidos entrava noutra dimensão, num mundo alternativo, ao ritmo das musicas igualmente alternativas, por vezes demasiado aceleradas, o que obrigava inconscientemente a correr nesse mesmo passo acelerado.
 
No meu actual emprego o desporto é rotina diária OBRIGATÓRIA da parte da manhã mas desde que fui mãe e estou colocada numa outra função, tenho andado na ronha.
 
Entretanto arranjei companhia para as minhas corridas vespertinas, depois do jantar feito (ou não) e nos dias raros em que o marido está em casa a essa hora, equipava-me e lá íamos nós fazer uns kilometros a rolar, com conversas de gaja e quando dávamos conta já tínhamos o treino feito e justificação para gastar água num banho ;)
 
Depois as coisas começaram a descambar, ou porque hoje eu não podia porque estava sozinha com a Mia ou porque a parceira  de corrida estava na mesma situação e depois vieram as férias e pronto, a coisa deu-se, a preguicite apoderou-se deste corpinho frágil e não tenho feito a ponta de um corno por assim dizer.
 
Por isso mô filho, fica aqui a promessa de que apartir de hoje as coisas vão mudar, e vão mudar MEEEESMO!!!! Nem que chova picaretas e haja dragões a cuspir fogo á volta do meu castelo, eu vou mexer este rabo e vou fazer algo por mim a cima!!!!!!!!
 
Estou farta de receber mensagens do meu Runkeeper a incentivar-me e eu ter de fingir que era engano e andar a trair-me a mim mesma. Assim sendo, com ou sem companhia, apartir de hoje as coisas vão mudar e muito!!!
 
Quero ser um exemplo para a minha filha em tudo, não quero que ela seja daquelas gaiatas que fingem que lhes doí a cabeça só para não fazer educação física.
Então e vocês? Alinham??
 
foto tirada um mês antes de engravidar
 

2 comentários:

  1. Esse é o problema de quem já teve uma rotina desportiva, quando passas muito tempo na ronha bate uma culpabilidade o corpo sente falta, a cabeça sente falta, e lá metemos na cabeça que o regabofe tem de acabar. Também sabes que o que custa é por o pé cá fora, por isso mexe lá esse rabo que a Mia qualquer dia já te acompanha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ela todos os dias dá 2 voltas á praceta a correr, mas tambem todos os dias cai e arranha os joelhos nas pedras!! Eu vou ao lado a fingir que corro obviamente porque 5 passos dela é um meu. :)
      Moras longe pah! Senão eras uma optima companhia!

      Eliminar