domingo, 10 de maio de 2015

Dia da mãe - post com atraso

Este post tem quase uma semana de atraso, mas dado a ter sido uma longa e intensa semana, mais vale tarde do que nunca...

O dia da mãe é o dia em que os filhos oferecem presentes ás mães como reconhecimento do seu amor e dedicação, durante estes quatro anos eu recebi sempre os presentes mais lindos do mundo que guardo religiosamente como se fossem o maior tesouro do mundo, pois os melhores presentes são aqueles que a minha filha faz no colégio e que tenho a certeza que são feitos com muito amor e carinho e acima de tudo, dedicação.

Mas rebeldia e quebrar as regras é um defeito meu e no dia da mãe eu acho que devo ser eu, MÃE, a agradecer á minha filha este estatuto, esta maravilha que é ser mãe, sem ela eu não seria o que hoje sou, sem ela eu não tinha aprendido a amar "INFINITOS"...

Como tal, nesse dia fiz-lhe uma surpresa e aproveitando a oportunidade que o kidzania estava a dar ás mães de poderem também elas brincar ás profissões e partilhar com as filhas momentos engraçados, decidi que seria o dia certo para conhecermos esse lugar que tanto se fala e que eu subestimava e que achava que ainda não era para a idade dela e surpreendi-me...ADOREI!!! 

Uns dias antes disse-lhe que tinha uma surpresa para o fim de semana, disse-lhe que íamos viajar, só o disse uma vez, uma única vez, mas foi o suficiente para ela contar ao pai e eu receber um telefonema a querer saber onde a ia levar, que só podia sair do país com a autorização dele blablabla...eu faria o mesmo!!!

E pronto, chegado o dia, preparei a minha mochila como sempre faço quando saímos e ela quase tremia de entusiasmo.

Aproveitamos e levamos o Smart da avó, ela adora andar daquela carripana, ainda por cima porque vai á frente e podemos ir de mãos dadas.

Chegamos ao "aeroporto"...


Fizemos o check-in e foram-nos dadas duas pulseiras electrónicas, uma para ela e uma para mim, assim consigo controlar por onde ela anda, no meu caso ela andava sempre comigo, mas os miúdos mais velhos andam por ali á vontade e os pais podem estar tranquilos e saber que os filhos não se pisgam.

Deram-lhe um cheque no valor de 50 kidzos para ela ir levantar ao Banco, e é aqui que a aventura começa!!!



Tiramos a fotografia da praxe junto à fonte na entrada da cidade...





E lá fomos nós ao banco levantar a guita para gastarmos à maluca ali dentro!!!


Oh yeah!!! Já temos o que precisamos para começar a curtir! Dinheiro limpo, sem germes, daquele que se pode mexer á vontade sem ter de desinfectar as mãos logo a seguir. ( Não me venham com merdas a dizer que é psicotico desinfectar as mãos a seguir a mexer em dinheiro, para mim não há nada mais nojento que o dinheiro)


Na entrada das actividades tem uma placa que é uma espécie de BI, em que explica o numero de miúdos que pode fazer a actividade de cada vez, a duração da mesma, a idade mínima e se temos de pagar com kidzos ou se temos de receber kidzos.

Basicamente naquelas que as crianças produzem algo comestível, tem de ser pago, nas outras em que só "trabalham" e não causam despesa, recebem...simples...



A primeira actividade que a Mia fez foi a pizza, foi "trabalhar" na PizzaHut, fez uma pizza fantástica de atum, no inicio fizemos o reconhecimento, senti-a reticente, não havia nada que ela quisesse fazer, percebi que estava com medo do desconhecido, mas nada que umas palavras de encorajamento não resolvessem...
Calhou bem, porque já sentia um ratinho na barriga e assim comemos a pizza ao lanche e foi sem duvida das melhores pizzas que comi em toda a minha vida.
Depois da primeira actividade, já a senti muito mais liberta e disposta a fazer tudo, então fomos á clínica veterinária e tratamos de um gatinho maroto que tinha partido uma patinha, foi giro ver a cara como ela estava a levar a missão a sério, ainda por cima tratar de animais, coisa que ela gosta...

E se há outra coisa que ela goste para alem de animais é bebés, o cuidado que ela tem com as outras crianças é admirável, então fomos á maternidade tratar dos recém nascidos enquanto as suas mães supostamente descansavam nos quartos.


Saímos dali e decidimos ir descontrair, por isso chega de trabalhar...

Decidimos apanhar um avião rumo à NEVERLAND...onde somos muito bem recebidas por outras crianças que eram assistentes de bordo e por pilotos de metro e meio.


Foi giro, foi muito giro, o problema e o que a chateou foi o facto da comida ser de plástico, literalmente de plástico!! 
No fim, teve o prazer de conduzir o avião e quando ia a sair, estavam os pilotos e os assistentes de bordo a receber os kidzos e ela muito feliz esticou a mão em biquinhos de pés à espera de receber, eu ainda me ri e expliquei que era só para quem tinha trabalhado...

Hoje, passado uma semana vínhamos da natação e ela diz-me "mãe, no avião eu não estava a pedir kidzos....era posição de bailarina..." :-) É engraçado perceber que há coisas que lhes ficam a martelar na cabeça.


Pois é, eu sei que é um post longo, chato de se ler, mas isto não é só para vós, é para mim, é para ela, é para um dia reler e sabermos o que fizemos apesar de eu ter a certeza absoluta que não há nada que façamos que ela se vá esquecer um dia...mas é sempre bom relembrar.

Se têm miúdos pequenos, acho que vale a pena levá-los à kidzania, se forem mais crescidos até lá podem ficar sozinhos enquanto vocês fazem as compras, se forem pacientes como eu, aconselho a ir de manhã e sair de lá ao fim do dia, há muita coisa para fazer, há sítios para comer, há todo um mundo onde os miúdos podem ser felizes, é só deixarem de olhar para o vosso umbigo e passarem a pensar mais nos vossos filhos.

Sem comentários:

Enviar um comentário